Wall Street recupera força. Wal-Mart e Cisco impulsionam

Após duas sessões de quebras, Wall Street volta a terreno positivo apoiada pelos bons resultados empresariais.

A bolsa americana tem dois nomes a motivar o otimismo dos investidores: Wal-Mart e Cisco. A retalhista e a tecnológica ajudam os mercados em Nova Iorque num dia em que os números do desemprego surpreenderam pela negativa.

Wall Street abriu em alta com os três principais índices no verde. O generalista S&P 500 valorizava 0,32% para os 2.572,95 pontos. O Nasdaq começou a sessão a subir 0,54% para os 6.742,335 pontos, ligeiramente acima do industrial Dow Jones, que avançava 0,40% para os 23.365,34 pontos.

As ações do Wal-Mart estão a valorizar perto dos 6% para os 95,97 dólares. A empresa revelou os maiores ganhos em mais de oito anos. Já a Cisco regista uma subida de 2,56% para os 36,67 dólares, ilustrando a satisfação dos investidores com as primeiras receitas em oito trimestres, indicativas de uma transição bem-sucedida do negócio de hardware para os serviços e software.

Os mercados não se deixam desta forma contagiar pelos números de registos nos centros de emprego, que subiram inesperadamente na semana passada, tal como foi revelado esta quinta-feira. São mais 10.000 os pedidos de novos subsídios de desemprego, o que revela que o crescimento da economia poderá não estar a ser tão expressivo quanto o esperado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera força. Wal-Mart e Cisco impulsionam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião