Revista de imprensa internacional

Livros ajudam Prisa e May oferece mais para selar o divórcio. Estas e outras notícias que marcam as manchetes internacionais nesta quinta-feira.

Esta quinta-feira, as manchetes internacionais enchem-se de investimentos milionários em energias renováveis na China e na Arábia Saudita e de faturas milionárias no Reino Unido. Em Espanha, o negócio dos livros puxou pelos lucros da Prisa, enquanto no Brasil as ações da petrolífera estatal estão a ser penalizadas por uma combinação de fatores letais.

The Sun

Theresa May acrescenta mais 22,3 mil milhões ao acordo do Brexit

A primeira-ministra britânica, Theresa May, estará a preparar-se para oferecer mais 22,3 mil milhões de euros a Bruxelas para garantir um acordo comercial aquando da saída do país da União Europeia. Este montante irá juntar-se aos 20 mil milhões já prometidos por May para saldar todas as despesas. Ainda assim, Bruxelas aponta para que a fatura total de saída se situe entre os 60 mil milhões e os 100 mil milhões.

Leia a notícia na íntegra aqui. (Acesso livre/Conteúdo em inglês)

Reuters

Volkswagen vai investir dez mil milhões em carros elétricos na China

O grupo Volkswagen anunciou que pretende investir dez mil milhões de euros, até 2025, para desenvolver e fabricar carros elétricos na China. O responsável do grupo na China, Jochem Heizmann, disse à Reuters que pretende lançar 155 novos modelos nos próximos dois a três anos e mais 25 após 2025. Esta é a forma que o grupo, que tem também a marca Audi, de cumprir as novas regras que o país impôs para a produção de veículos ‘verdes’.

Leia a notícia na íntegra aqui. (Acesso livre/Conteúdo em inglês)

Bloomberg

SoftBank planeia investimentos de 25 mil milhões na Arábia Saudita

O fundo japonês SoftBank prevê investir até 25 mil milhões de dólares em negócios na Arábia Saudita no próximos quatro anos. O capital vai ser dividido entre a construção de uma nova cidade chamada Neom, que será maior que o Dubai e terá mais robôs que humanos, e a aposta na Saudi Electricity, a elétrica estatal, para diversificar a atividade no ramo das energias renováveis. Para o país, será uma maneira de diminuir a dependência económica do petróleo

Leia a notícia na íntegra aqui. (Acesso livre/Conteúdo em inglês)

El País

Prisa melhora resultado operacional à boleia da educação

A Prisa aumentou o seu resultado operacional em 2,49% nos nove primeiros meses do ano, alcançando um EBITDA ajustado de 195 milhões de euros. O destaque vai para a melhoria das margens operacionais e do resultado financeiros que se traduzem numa melhoria do resultado líquido, se forem descontadas as operações não recorrentes. A evolução positiva do negócio da educação é o principal justificativo destes resultados, mas também o crescimento da publicidade digital, do negócio da rádio e os efeitos cambiais com a América Latina.

Leia a notícia na íntegra aqui. (Acesso livre/Conteúdo em espanhol)

Valor Econômico

Petrobrás perde 15 mil milhões de reais em valor de mercado numa sessão

A petrolífera estatal brasileira perdeu 15 mil milhões de reais (3,8 mil milhões de euros) em valor de mercado apenas numa sessão. Para esta queda contribuiu uma combinação letal da queda do preço do petróleo com lucros trimestrais abaixo do esperado. Enquanto a cotação da matéria-prima tem estado a sofrer com os alertas da Agência Internacional de Energia, os analistas esperavam lucros de 2,7 mil milhões de reais, mas a Petrobrás registou apenas 266 milhões.

Leia a notícia na íntegra aqui. (Acesso livre/Conteúdo em português)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião