A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 9 Novembro 2017

Não sabe o que se passou durante a manhã? Não faz mal. Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais importantes, num minuto.

As Previsões Económicas de outono e a entrevista de Mourinho Félix no ECO24 estiveram em destaque esta manhã.

A Comissão Europeia espera um défice de 1,4% para 2018, acima da meta de 1% definida pelo Governo, de acordo com as Previsões Económicas de outono, publicadas esta quinta-feira em Bruxelas. Já o PIB deverá crescer 2,6% este ano e 2,1% em 2018, valores em linha com as projeções do Executivo.

O secretário de Estado Adjunto e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix, defende em entrevista, no programa ECO24, que a grande reforma estrutural, inscrita no Orçamento do Estado para 2018, que potencia o crescimento da economia portuguesa é a descida do IRS: “A descida do IRS, em níveis de rendimentos relativamente baixos, é um incentivo bastante potente à oferta de trabalho, que é uma das variáveis fundamentais para estimular o crescimento da economia”.

A Nos, empresa liderada por Miguel Almeida, dispara quase 7%, depois de ter apresentado os resultados dos primeiros nove meses. Os números, que não surpreenderam os analistas, confirmam o bom momento da empresa de telecomunicações, o que está a ser premiado pelos investidores.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vendeu a Artlant (empresa criada em 2006 pelos espanhóis da La Seda para o projeto petroquímico em Sines) ao grupo petroquímico Indorama Ventures por 28 milhões, sabe o ECO.

O Web Summit poderá continuar a crescer em dimensão depois de 2018? Paddy Cosgrave diz que é uma possibilidade: “Lisboa tem outros espaços para onde o Web Summit pode crescer. E essa é uma possibilidade que devemos, com certeza, considerar”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião