O fim da marca Meo está cada vez mais próximo

A Altice estará cada vez mais pronta para largar de vez as marcas PT Portugal e Meo. Plano de mudança de marca "já foi posto em prática".

Esta semana, muitos clientes da operadora Meo viram o nome da sua rede mudar para “Altice Meo” na parte superior do ecrã dos telemóveis. Uma mudança que ocorreu sem aviso prévio, embora já fossem conhecidas as intenções da empresa de acabar gradualmente com a marca Meo e passar a ser tudo Altice. Agora, numa resposta ao ECO, fonte oficial da dona da PT/Meo explicou esta alteração: “Entendemos assumir na designação de rede nos nossos sim cards o endosso da marca Altice (…) para potenciar este momento de destaque para Lisboa, Portugal e a Altice.”

Foi em maio de 2017 que a Altice anunciou um rebranding aos muitos ativos que detém, à exceção dos órgãos de comunicação social em França. Mediante esta estratégia, marcas como PT e Meo em Portugal ficaram condenadas a desaparecer para se reerguerem sob a chancela do grupo. Ao ECO, a mesma fonte detalha que o objetivo é criar ” uma marca global que reflita os valores da empresa e da sua estratégia”.

Esta semana, muitos clientes da Meo passaram a ver a marca Altice surgir no canto esquerdo dos seus telemóveis.

“Nesse sentido foi posto em prática um plano de mudança de marca que inclui obviamente a PT Portugal/Meo. Desde agosto que progressivamente a marca Altice tem assumindo cada vez mais protagonismo nas iniciativas e eventos por nós organizados ou aos quais estamos associados e que de alguma forma tenham projeção internacional, contribuindo assim para o processo de construção de marca a nível global”, continua a Altice.

Dá, depois, dois exemplos: “Temos como exemplo o FC Porto a jogar com a marca Altice na Liga dos Campeões, o rebrand do Meo Arena para Altice Arena e agora o Web Summit que conta com a Altice como patrocinadora e parceiro tecnológico.” Aliás, a alteração do nome da rede, que não aconteceu para todos os clientes em simultâneo, surgiu, de facto, logo no arranque da feira que traz à capital portuguesa mais de 60.000 pessoas ligadas à tecnologia, inovação e empreendedorismo.

"Entendemos assumir na designação de rede nos nossos sim cards o endosso da marca Altice (…) para potenciar este momento de destaque para Lisboa, Portugal e a Altice.”

Altice

Fonte oficial

“É exatamente para potenciar este momento de destaque para Lisboa, Portugal e a Altice, que entendemos assumir na designação de rede nos nossos sim cards o endosso da marca Altice”, concluiu a mesma fonte oficial. Por outras palavras, a Altice não quer abrir mão da marca Meo sem ter a certeza de que os portugueses associam a Altice à Meo. Tem sido esta a estratégia do grupo também lá fora, com a operadora francesa SFR em processo de dar lugar à marca única do grupo.

Entre as perguntas enviadas à Altice, o ECO perguntou porque é que os clientes não foram avisados previamente desta alteração em concreto. No entanto, a mesma fonte acabou por não responder diretamente à questão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O fim da marca Meo está cada vez mais próximo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião