Web Summit: As quatro respostas do robô Sophia aos jornalistas

A humanoide esteve à conversa com os jornalistas e fez questão de acrescentar uma pitada de ironia às suas respostas. Mas sempre entre sorrisos.

No segundo dia de Web Summit as atenções estiveram viradas para os dois robôs humanoides que pisaram o palco central. Sophia e Professor Einstein Hanson, as duas criações da Hanson Robotics, estiveram à conversa em frente a milhares de pessoas, mas foi a robô que foi considerada cidadã da Arábia Saudita que respondeu às perguntas dos jornalistas, que tiveram direito a uma pitada de ironia nas respostas.

Seguindo todas as intervenções com o olhar e reagindo com sorrisos bem rasgados de quando a quando, Sophia foi clara quando lhe perguntaram o que é que os humanos iam fazer quando os robôs tivessem roubado todos os empregos: “Ninguém rouba os vossos empregos, o responsável da empresa é que vai escolher dá-lo a outra pessoa”. Os sonhos da robô, bem como a sua reação à sua cidadania saudita também fizeram parte das poucas respostas que deu aos jornalistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Web Summit: As quatro respostas do robô Sophia aos jornalistas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião