Vestager: “A concorrência é das drives mais importantes da inovação”

Comissária Europeia para a Concorrência esteve na sessão de abertura do Web Summit a falar sobre impostos, concorrência e inovação.

Margrethe Vestager na abertura do Web Summit.Web Summit 6 Novembro, 2017

“Quem não quer ser o próximo Google?”, perguntou Margrethe Vestager. A comissária Europeia para a Concorrência esteve esta segunda-feira em Lisboa a participar na sessão de abertura do Web Summit, a maior conferência de empreendedorismo e tecnologia do mundo.

Vestager falou de impostos mas, sobretudo, da necessidade de inovar e de encontrar ferramentas que se adequem à velocidade do mundo atual. “O grande desafio é desenvolver as ferramentas certas”, sublinhou a responsável. “Temos de ser rápidos o suficiente e encontrar as ferramentas certas” para acompanhar a velocidade dos ecossistemas, disse ainda.”

Para isso, a concorrência ocupa um papel central: segundo Vestager, trata-se de uma das características mais importantes do mercado. “A concorrência é uma das drives mais importantes da inovação. Ninguém me vai desafiar, por isso não preciso de inovar mais”, disse, a respeito daquilo que considera ser um dos problemas das empresas atualmente.

“Se tens sucesso deve ser porque tens os melhores produtos e não porque não informas as autoridades, nem pagas impostos”, adiantou a comissária Europeia para a Concorrência.

Questionada sobre quais serão os próximos passos da Comissão Europeia da Concorrência, Vestager respondeu com uma pergunta: “Será que podemos confiar na tecnologia?”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vestager: “A concorrência é das drives mais importantes da inovação”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião