Sem tempo para levantar encomendas? CTT lança cacifos automáticos

  • ECO
  • 6 Novembro 2017

O projeto-piloto dos CTT permite que as encomendas possam ser levantadas a qualquer hora e a qualquer dia, graças ao sistema de cacifos espalhados por locais públicos. A iniciativa começa esta semana.

Levantar encomendas num posto dos CTT poderá vir a tornar-se uma coisa do passado. O projeto-piloto dos Correios passa pela criação de Parcel Lockers, onde os clientes podem ir buscar a sua correspondência. A iniciativa arranca na próxima sexta-feira, com pontos de entrega espalhados pela cidade de Lisboa.

O novo sistema de cacifos automáticos está inserido no CTT e-segue, a partir do qual as encomendas podem ser enviadas para outros postos CTT para além do da área de residência, ou para uma nova morada específica. Com este serviço, as encomendas estarão disponíveis para recolha 24 horas por dia, sete dias por semana.

A nova modalidade de entrega, segundo os CTT, é destinada a quem faz compras online. A recolha num destes cacifos é escolhida no próprio site onde a compra é feita. O destinatário poderá escolher o local da cidade onde pretende levantar a encomenda, e recebe de seguida via SMS informações como o número de cacifo e um PIN secreto para o abrir.

Quais os primeiros pontos de Parcel Lockers em Lisboa?

  • Parque de Estacionamento dos Restauradores;
  • Centro Comercial Atrium Saldanha;
  • Estação de Comboios de Entrecampos;
  • Estação de Serviço Galp da Segunda-Circular (sentido Sul-Norte, saída Prior Velho);
  • Sede dos CTT, no Parque das Nações.

Os CTT pretendem estender a opção de entrega a mais pontos da capital e a mais cidades do país, bem como incluir mais funcionalidades, garantem em comunicado de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sem tempo para levantar encomendas? CTT lança cacifos automáticos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião