Lisboa sobe pela quarta sessão. BCP e EDP Renováveis suportam

O PSI-20 abriu a ganhar perto de 0,5%, apoiado na subida das ações do BCP e da EDP Renováveis que mais do que quintuplicou os seus lucros nos nove primeiros meses.

A praça lisboeta arrancou em alta, naquela que é a quarta sessão consecutiva de ganhos, com o PSI-20 a ser suportado pela valorização do BCP, mas também da EDP Renováveis.

O PSI-20 iniciou a sessão a valorizar 0,44%, para os 5.470,43 pontos, com 12 dos seus títulos em alta, três em queda, enquanto outros três ainda não negociaram. O rumo do índice de referência está a ser apoiado pela valorização de 0,51% das ações do BCP, para os 25,63 cêntimos, mas também da subida de 0,31%, para os 17,131 euros, das ações da EDP Renováveis.

A empresa liderada por Manso Neto divulgou ao mercado, esta terça-feira, que os seus lucros mais do que quintuplicaram nos nove primeiros meses do ano. A EDP Renováveis acumulou até setembro lucros de 165 milhões de euros, 468% acima do resultado alcançado no mesmo período de 2016. Este resultado foi apoiado no aumento das receitas, mas também de resultados não recorrentes como foi o caso da venda em julho de uma participação num projeto de offshore no Reino Unido.

A contribuir para o avanço do índice de referência está ainda a Galp Energia, com as suas ações a somarem 0,29%, para os 15,63 euros. Ganhos que acontecem um dia depois de a petrolífera também ter apresentado as suas contas relativas aos primeiros nove meses do ano.

Praticamente inalterada segue a EDP com as suas ações a avançarem apenas 0,03%, para os 3,03 euros, o mesmo ganho que a Jerónimo Martins regista, mas para os 15,63 euros. A retalhista foi alvo de uma revisão em alta de recomendação por parte da Natixis, que reviu de “reduzir” para “neutral” a sua avaliação, com um preço-alvo de 14 euros.

Nota negativa para a evolução da Mota-Engil. As ações da construtora lideram as quedas em Lisboa, com um deslize de 0,89%, para os 3,35 euros.

(Notícia atualiza às 8h37 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa sobe pela quarta sessão. BCP e EDP Renováveis suportam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião