À procura de estágio em Advocacia? A PLMJ lança programa para 2018 com 20 vagas

  • ECO
  • 26 Outubro 2017

Os estágios têm início marcado para setembro de 2018 e os candidatos terão um acompanhamento contínuo, com possibilidade de colaborar com a sociedade de advogados em várias áreas de trabalho.

A PLMJ lançou um programa de estágios profissionais, destinado a 20 licenciados em Direito. As candidaturas decorrem até novembro e os estágios terão início em setembro de 2018. A sociedade de advogados promete um processo de “recrutamento mais completo e exigente, de forma a ir ao encontro das exigências das novas gerações”, refere em comunicado.

Nos meses de outubro e novembro, a sociedade de advogados conduzirá entrevistas telefónicas aos candidatos de forma a conhecê-los melhor e a perceber de que forma os seus valores, expectativas e motivações se encaixam na cultura e valores da PLMJ. Em novembro será organizado o Assessment Day, onde profissionais e candidatos aos estágios poderão interagir durante um dia com grupos de exercícios e dinâmicas de trabalho. Nos últimos dois meses deste ano serão feitas as entrevistas finais.

Para além da licenciatura, a PLMJ dá prioridade a candidatos que, entre outros, tenham capacidade de colaboração e de trabalhar em equipa, capacidade de comunicação, e domínio avançado de Língua Inglesa.

Nos primeiros três meses, os estagiários serão acompanhados por um patrono, e poderão colaborar em várias áreas de trabalho. Numa segunda etapa, o programa de estágios passa por três fases de seis meses, em que os estagiários passarão pelas áreas de Corporate, Contencioso, e uma terceira área do interesse do estagiário e do Patrono.

De acordo com a sociedade, a maioria dos seus advogados, incluindo sócios, foram antigos advogados estagiários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

À procura de estágio em Advocacia? A PLMJ lança programa para 2018 com 20 vagas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião