Uber já está à procura de talentos. E explica escolha de Lisboa para ser o Centro de Excelência

Rui Bento, diretor geral da Uber na Península Ibérica, explica ao ECO as razões para a escolha de Lisboa. E diz que a decisão teve um dedo português.

O novo centro operacional da Uber vem para Lisboa e, no escritório da empresa na capital portuguesa, a certeza é de que a escolha não foi inocente. “Portugal é um mercado em rápido crescimento para a Uber e Lisboa é cada vez mais um centro para a nossa empresa no sul da Europa“, explica Rui Bento, em declarações ao ECO.

Ao longo deste processo, a Uber analisou diversas opções de cidades para expandir ou construir um novo Centro de Excelência para a Europa“, assegura Rui Bento, referindo-se aos restantes concorrentes à instalação: Cracóvia, Cairo, Limerick e Paris.

Portugal é um mercado em rápido crescimento para a Uber e Lisboa é cada vez mais um centro para a nossa empresa no sul da Europa.

Rui Bento

Diretor-geral Uber Portugal

“A equipa da Uber Portugal, vivendo diariamente e conhecendo os muitos fatores distintivos do mercado português, teve naturalmente um papel importante na escolha de Lisboa como a cidade que irá acolher este novo Centro da Excelência Europeu“, sublinha o diretor-geral português.

Há pouco mais de um mês, Rui Bento contava ao ECO que Lisboa estava “entre as cidades que poderão acolher” o novo centro. A decisão, confirmada esta segunda-feira, era explicada pelo responsável. “Podemos confirmar que a Uber está a preparar a criação de um novo centro de operações para servir a região da Europa e Médio Oriente, e que Lisboa está entre as cidades que poderá acolher este centro”, dizia, na altura.

Grandes razões

De acordo com Rui Bento, não terá sido só o potencial de crescimento da Uber em Lisboa que terá pesado na decisão mas também o “elevado número de profissionais qualificados” existentes no mercado. “Isto (…) levou a que Lisboa fosse a cidade escolhida para acolher o novo Centro de Excelência da Uber para a Europa”, garante o responsável pelos mercados espanhol e português. Assim, serão três as grandes razões para a instalação do centro em Lisboa:

  1. Potencial: Portugal é um mercado em rápido crescimento para a Uber;
  2. Geografia: Lisboa é cada vez mais um centro para a nossa empresa no sul da Europa;
  3. Talento: Elevado número de profissionais qualificados.

Em Portugal, a Uber conta com uma equipa de 3.000 motoristas e cerca de um milhão de downloads em todo o país. A empresa tem presença em Lisboa e no Porto e, durante o verão, também no Algarve. E, prepara-se, em breve, para lançar o serviço UberEATS, considerado a ‘galinha dos ovos de ouro‘ das contas da empresa.

Confirmada está, além da instalação do centro, a criação de 250 postos de trabalho diretos. A Uber, garante Rui Bento, já está à procura no mercado. “Já estamos à procura de talento qualificado e já avançamos com vários processos de recrutamento“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber já está à procura de talentos. E explica escolha de Lisboa para ser o Centro de Excelência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião