Direto PSD: “A ex-ministra da Administração Interna mentiu ao país com a cumplicidade do primeiro-ministro”

Esta terça-feira à tarde, a moção de censura do CDS ao Governo vai ser votada. Espera-se o chumbo da esquerda, mas os centristas prometem apresentar propostas. PSD deverá votar a favor.

Exatamente há uma semana, Assunção Cristas anunciava ao país que ia apresentar uma moção de censura ao Governo. Os centristas justificaram a censura pela falha do Estado que, após Pedrógão, voltou a repetir-se a 15 de outubro.

Nessa semana tudo acelerou: o Presidente da República falou ao país, a ministra da Administração Interna saiu e Eduardo Cabrita assumiu a pasta no dia em que se realizou um Conselho de Ministros Extraordinário sobre o tema. No sábado aprovou-se 400 milhões de euros em medidas, uma solução extrajudicial para indemnizar as vítimas e o Estado entrou no capital do SIRESP.

Acompanhe o live blog do ECO do debate no plenário sobre as falhas do Governo nos incêndios trágicos deste ano. O CDS abre a discussão, seguido pelo Executivo que enfrenta pela primeira vez uma moção de censura. Pode ler a moção de censura dos centristas aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD: “A ex-ministra da Administração Interna mentiu ao país com a cumplicidade do primeiro-ministro”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião