Frasquilho: TAP pode entrar em bolsa em “três ou quatro anos”

  • ECO
  • 21 Outubro 2017

O "chairman" da TAP, Miguel Frasquilho, afirma que a empresa deverá fechar o ano com uma nota positiva nos resultados, embora tenha evitado usar a palavra "lucros".

Miguel Frasquilho, chairman nomeado pelo Estado para o Conselho de Administração da TAP, acredita que a empresa vai terminar o ano com “resultados positivos”, embora tenha evitado a palavra “lucros” ao falar ao Dinheiro Vivo, numa entrevista publicada este sábado.

Confrontado com os prejuízos de 52 milhões que a TAP apresentou no primeiro semestre de 2017, Miguel Frasquilho respondeu que “o setor da aviação é bastante sazonal”, e que a segunda metade do ano costuma ser “responsável por dois terços dos proveitos”. Assim, os prejuízos do primeiro semestre ficaram mesmo melhores do que o esperado. “Temos a perspetiva de que o ano será fechado com resultado positivo”, afirmou. Questionado sobre se queria dizer “com lucro”, repetiu: “Com resultado positivo”.

Frasquilho disse ainda que a entrada da TAP em bolsa “é um desafio” para a empresa, e que talvez dentro “de três, quatro anos” a TAP possa fazê-lo. A colaboração com a Azul de David Neeleman, sublinhou, tem sido muito positiva para a TAP — de tal maneira que entre 2017 e 2018 a empresa prevê contratar cerca de 700 comissários e assistentes de bordo e perto de 200 pilotos, “para além das contratações que foram feitas no ano passado na manutenção e engenharia”, acrescentou ao Dinheiro Vivo.

Ao jornal, disse ainda que a atual estrutura acionista da empresa, em que o Estado detém 50%, os trabalhadores detêm 5% e o consórcio Atlantic Gateway de David Neeleman, Humberto Pedrosa e a china HNA detém outros 45% é “muito equilibrada”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Frasquilho: TAP pode entrar em bolsa em “três ou quatro anos”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião