Direto Cerca de 3,6 milhões de pensões são atualizadas em janeiro

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 20 Outubro 2017

Os aumentos de janeiro vão chegar a 2,8 milhões de reformados. Em agosto, há lugar a aumento extra, mas apenas para cerca de 1,6 milhões.

A atualização das pensões em janeiro vai abranger 3,6 milhões de pensões, pagas a cerca de 2,8 milhões de reformados. A medida vai custar 357 milhões de euros. Em agosto, há mais um aumento, mas apenas na medida do necessário para garantir uma subida global de seis ou de dez euros, contando já com a atualização de janeiro. Aqui, o aumento será feito por pensionista e serão abrangidas 1,6 milhões de pessoas. Esta medida vai custar 35,4 milhões de euros.

Estes são alguns dos dados apresentados esta sexta-feira pelo Ministério do Trabalho. Na conferência de imprensa dedicada ao Orçamento da Segurança Social, o ministro Vieira da Silva também se comprometeu a apresentar ainda este ano o novo regime contributivo dos recibos verdes. Por outro lado, não quis adiantar se a modelação da TSU em função do tipo de contrato avança já em 2018.

Já no âmbito das baixas por doença, o ministro explicou que o controlo poderá vir a basear-se noutros indicadores de risco, dando como exemplo a “prevalência de situações sucessivas de incapacidades” e a “concentração territorial ou em atividades profissionais.”

Releia os momentos mais importantes da conferência.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cerca de 3,6 milhões de pensões são atualizadas em janeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião