Presidente da Proteção Civil apresenta demissão

  • ECO
  • 19 Outubro 2017

A carta de demissão seguiu diretamente para o primeiro-ministro, uma vez que a ministra da Administra Interna já abandonou o cargo.

Joaquim Leitão, presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, apresentou a sua demissão, avançou a RTP.

Segundo a RTP, Joaquim Leitão pediu demissão com efeitos imediatos e remeteu o pedido para o Ministério da Administração Interna. Contudo, uma vez que Constança Urbano de Sousa já não está em funções, a carta seguiu diretamente para o primeiro-ministro. Contudo, António Costa está em Bruxelas e, por isso, ainda não assinou o despacho de exoneração.

O coronel tem sido apontado como um dos principais responsáveis das consequências dos incêndios deste ano, que já vitimaram mais de 100 pessoas.

Joaquim Leitão entrou para a Proteção Civil em outubro de 2016, para substituir o general Grave Pereira, que se tinha demitido em setembro de 2016.

Notícia atualizada às 20h30 com mais informação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente da Proteção Civil apresenta demissão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião