JP Morgan compra WePay por mais de 200 milhões de dólares

O JP Morgan anunciou a compra do sistema de pagamentos online WePay, num negócio que terá ultrapassado os 200 milhões de dólares. É a primeira aquisição de tecnologia financeira que o banco faz.

O JP Morgan deu um salto para o mundo dos pagamentos online. Esta semana, o banco anunciou a compra do sistema de pagamentos online Wepay, num negócio que terá ultrapassado os 200 milhões de dólares (170 milhões de euros). Este investimento representa a primeira aquisição de tecnologia financeira que o banco faz.

O líder mundial em serviços financeiros anunciou, na madrugada desta quarta-feira, que comprou a startup de pagamentos online WePay, bastante popular entre as pequenas empresas. Este negócio terá sido motivado pela crescente popularidade que o comércio online tem vindo a ganhar, levando o JP Morgan a tentar integrar pagamentos em softwares usados pelas pequenas empresas. Esta compra poderá significar um conjunto de quatro milhões de pequenas e médias empresas potencialmente interessadas neste sistema de pagamento.

Relativamente ao preço do negócio, ainda não foram adiantados valores. No entanto, o Wall Street Journal adiantou que o preço estava acima da avaliação de cerca de 220 milhões de dólares (187 milhões de euros) que a WePay alcançou numa captação de fundos em 2015. Recorde-se que, ainda no início deste mês, o JP Morgan investiu 100 milhões de dólares (90 milhões de euros) na empresa Bill.com, com a qual se associou para ajudar os seus clientes empresariais a fazer e a receber pagamentos de forma eletrónica.

Para o WePay, este negócio representa uma mais-valia para a empresa de Redwood City, que prevê duplicar o seu tamanho nos próximos 12 meses. “Hoje estou feliz porque estamos a começar um novo capítulo da WePay. Iniciámos o trabalho de combinar o nosso talento e tecnologia com as capacidades, marca e distribuição de uma das instituições financeiras mais importantes e respeitadas do mundo: JPMorgan Chase & Co.”, lê-se no comunicado enviado pela startup.

AWePay foi fundada em 2008, em Silicon Valley, na Califórnia, por Bill Clerico e Rich Aberman, na altura ambos com 23 anos. Atualmente, emprega mais de 200 pessoas e fornece um software muito popular entre pequenas e médias empresas, sendo uma das maiores concorrentes do PayPal.

Este verão, o banco americano estava interessado no sistema de pagamento britânico líder no Reino Unido Worldpay, mas este acabou por ser comprado pela Vantiv, por oito mil milhões de libras (cerca de 9 mil milhões de euros).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

JP Morgan compra WePay por mais de 200 milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião