Revista de imprensa internacional

Novos voos para a HNA, Airbus e Bombardier. A Netflix dispara enquanto se prevê que o petróleo entre em queda livre. O Exane BNP quer cobrar 100 mil euros pelos research.

O petróleo vai atingir um pico nos próximos 13 anos — para depois cair abruptamente, à boleia dos carros elétricos, dizem os analistas. A propósito das análises de mercado, o acesso a dados para investimento terão de ser cobrados, e o Exane BNP Paribas propõe um valor mínimo de 100 mil euros pelos research. A HNA, grupo chinês acionista da TAP, vai investir cerca de oito milhões no turismo enquanto a Airbus e a Bombardier se associam em busca de melhores resultados. Quem já supera as expectativas é a Netflix: a adesão dos subscritores excedeu o esperado em cerca de um milhão.

Bloomberg

BNP: Por 100 mil euros, acesso a todos os research

O Exane BNP Paribas vai cobrar um mínimo de 100.000 euros a cada cliente pelos serviços research. O valor avançado pelo banco de investimento francês irá depender de cliente para cliente, sendo que na base da diferenciação dos valores a cobrar estará o facto de já serem ou não clientes antigos da instituição. Esta decisão de cobrar pelas notas de investimento vem na sequência das políticas europeias que visam impedir um aconselhamento gratuito aos clientes, de modo a prevenir conflitos de interesse.

Financial Times

Netflix surpreende ao atrair mais subscritores

A Netflix conseguiu atrair mais novos subscritores do que o esperado, de acordo com os resultados para o terceiro trimestre — exatamente mais um milhão acima da previsão. O número subiu 5,3 milhões para 109,3 milhões de subscritores, o que representa um aumento de 29% desde o início do ano. E este crescimento deve manter-se no quarto trimestre. A Netflix estima 6,3 milhões nesse período, mesmo depois de o preço ter aumentado em vários mercados.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso pago)

The Guardian

Procura por petróleo vai atingir pico até 2030. A culpa é dos carros elétricos

A procura pelo “ouro negro” vai alcançar um máximo nos próximos 13 anos. E a culpa é dos veículos elétricos. A Wood Mackenzie estima que o crescimento das vendas destes carros vai reduzir significativamente a procura por combustíveis, em particular a partir de 2025, à medida que os automóveis que não usam os motores de combustão tradicionais se tornam mais comuns. Reino Unido e França já disseram que vão começar a diminuir a venda de novos carros a gasolina e a diesel até 2040.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Reuters

HNA investe quase 8 mil milhões em turismo

O grupo chinês HNA, que detém indiretamente um quinto do capital da TAP, vai investir 7,6 mil milhões de dólares em tecnologia virada para o turismo. A empresa, que tem investimentos na aviação, hotelaria, retalho e até no sistema financeiro, não revelou mais detalhes sobre o plano de investimentos, mas o objetivo passará pela digitalização do negócio turístico.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Financial Times

Bombardier e Airbus descolam juntas na aviação comercial

A Bombardier vendeu à Airbus uma participação de 50,1% na linha C-Series, uma linha específica de aviões comerciais. Esta parceria permite à companhia francesa aumentar a competitividade com a rival Boeing em termos de vendas mundiais. Ambas esperam que esta iniciativa permita manter postos de trabalho no Canadá, Reino Unido e China ao mesmo tempo que cria novos empregos nos EUA.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião