BCP deixa Lisboa no vermelho. EDP trava quedas

Bolsa de Lisboa terminou o dia ligeiramente abaixo da linha de água, prejudicada pelo desempenho do BCP. E isto numa sessão sem tendência definida nos pares europeus.

Com a EDP a travar as quedas, desta vez coube ao BCP o papel de patinho feio na bolsa de Lisboa. As ações do banco foram as que mais penalizaram o índice português esta terça-feira, numa sessão europeia que fechou sem uma direção muito definida.

O PSI-20, o principal índice português, encerrou em baixa de 0,03% para 5.450,85 pontos. Foi o segundo dia em baixa. Na Europa, sensações mistas: ganhos em Madrid (+0,62%) e Frankfurt (+0,11%) e perdas em Paris (-0,03%), Milão (-0,28%) e Londres (-0,07%).

Em Lisboa, foram sobretudo os títulos do BCP que mais pressionaram a praça. Caíram 0,47% para 0,256 euros, numa altura em que acumula uma valorização de 4,6% desde o início do mês. Mais oito cotadas encerraram com sinal menos, destacando-se aqui os maus desempenhos da Ibersol e REN, que cederam 2,09% e 1,27%, respetivamente.

Em relação ao setor papeleiro, depois de o BiG ter iniciado a cobertura das ações da Navigator, Altri e Semapa, estas cotadas apresentaram comportamentos diferentes: a Navigator e Semapa valorizaram 0,05% e 1,91%, enquanto a Altri perdeu 1,34%.

No lado dos ganhos, depois da forte pressão vendedora nos últimos dias, a EDP respirou hoje de alívio. Os títulos da elétrica nacional somaram 0,03% para 2,99 euros, depois de terem iniciado o dia em terreno negativo. Também a EDP Renováveis ganhou: +0,44% para 7,065 euros.

(Notícia atualizada às 17h06)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP deixa Lisboa no vermelho. EDP trava quedas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião