Fábrica da PSA em Mangualde encerrada devido aos incêndios

A empresa está em "contacto permanente" com a Proteção Civil para decidir quando haverá condições para retomar a produção.

A fábrica da PSA em Mangualde está encerrada esta segunda-feira, devido aos incêndios que lavram nessa zona. O fogo não chegou às instalações da fábrica que produz os carros Peugeot e Citröen, mas muitos colaboradores estão a combater os incêndios.

Em comunicado enviado às redações, a PSA justifica que, uma vez que há várias estradas cortadas, os trabalhadores e as peças necessárias à produção não têm como chegar à fábrica. Além disso, vários colaboradores estão “a combater os incêndios para proteger os seus bens”. Há ainda questões de segurança: “a presença de fumo e partículas em suspensão resultantes dos incêndios não asseguram as condições de saúde dos trabalhadores da empresa”, refere a PSA.

A empresa assegura ainda que “não há nenhum incêndio nas imediações da fábrica” mas, para respeitar “as condições de trabalho” e salvaguardar “a segurança de todos os trabalhadores”, a direção decidiu não arrancar com o turno da tarde, que começaria às 15h00, depois de já ter suspendido o da manhã.

A PSA adianta ainda que está em “contacto permanente” com a Proteção Civil de Mangualde para “decidir quando estão reunidas as condições para ser retomada a produção”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fábrica da PSA em Mangualde encerrada devido aos incêndios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião