Wall Street fecha em máximos apoiado em dados económicos

Dois dos principais índices bolsistas norte-americanos encerraram a semana em recordes, apoiados nos dados que suportam o crescimento económico dos EUA.

As ações norte-americanas entraram no fim de semana com o pé direito, com os principais índices bolsistas a firmarem novos máximos de sempre. Os dados sobre as vendas do retalho, bem como relativos à inflação, suportam a recuperação da economia norte-americana e lançaram o mercado acionista rumo a ganhos. O calendário de apresentação de resultados também apoiou os ganhos.

O Dow Jones terminou a somar 0,13%, para os 22.871,72 pontos, enquanto o Nasdaq fechou com ganhos de 0,22%, para os 6.605,80 pontos. Ou seja, novos máximos de sempre. Por sua vez, o S&P 500 terminou a sessão a valorizar 0,09%, para os 2.553,17 pontos.

Os investidores começaram por reagir com agrado à subida ao ritmo mais acelerado dos últimos dois anos e meio das vendas do retalho, para mais tarde os dados sobre a desaceleração da inflação a reforçarem a evidência de que o crescimento económico continua acelerado nos EUA.

“A presunção de que, com uma leitura mais fraca da inflação, irá significar que a Reserva Federal não vai ser tão agressiva [na retirada de estímulos] como as pessoas esperam”, afirmou Chris Verrone, analista da Strategas Research.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha em máximos apoiado em dados económicos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião