Ministra da Administração Interna: “Não vou pedir a demissão”

Constança Urbano de Sousa garantiu que, mesmo perante o relatório da comissão técnica independente, não irá pedir a demissão.

A ministra da Administração Interna garantiu esta sexta-feira que não se irá demitir. Num debate de urgência pedido pelo PSD, no Parlamento, Constança Urbano de Sousa admitiu que “houve falhas”. Esta quinta-feira o primeiro-ministro tinha dito que o Governo iria assumir todas as responsabilidades políticas em consequência do relatório da comissão técnica independente.

“Debater um relatório com esta dimensão, profundidade e complexidade a menos de 24h de ser conhecido não pode ser um debate sério”, afirmou Constança Urbano de Sousa esta sexta-feira de manhã. A responsável pela Administração Interna foi mais longe: “Não vou tirar conclusões de notícias da comunicação social baseadas em parágrafos avulso e descontextualizados“.

Para a ministra o que falhou foi a “prevenção estrutural”, uma falha que “já tem anos”. Constança Urbano de Sousa admitiu que houve falhas e que num Conselho de Ministros extraordinário, no dia 21, serão tiradas conclusões.

No debate o PSD pediu por várias vezes que o Governo peça desculpas aos portugueses sobre o que aconteceu em junho passado em Pedrógão Grande, com o CDS-PP a pedir a demissão de Constança Urbano de Sousa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministra da Administração Interna: “Não vou pedir a demissão”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião