Parecer negativo dos serviços da ERC ameaça negócio da compra da TVI pela Altice

Compra da TVI pelos franceses da Altice pode ficar comprometida com parecer desfavorável dos serviços técnicos da Entidade Reguladora da Comunicação. Decisão final conhecida até 10 de outubro.

O parecer desfavorável dos técnicos da ERC pode pôr em causa o negócio da compra da TVI pela Altice, alertou Marques Mendes no habitual comentário de domingo, na Sic. O comentador disse na noite deste domingo que o negócio pode vir a fracassar, resultado do parecer negativo dado pelos serviços técnicos da Entidade Reguladora da Comunicação. “O parecer dos técnicos da ERC, ao que parece, é desfavorável à operação. Ou seja, é um parecer negativo”, garantiu o comentador.

A ERC não foi a primeira. A 19 de setembro, também a Anacom comunicava o parecer desfavorável face ao negócio. Fica agora nas mãos da ERC — e dos três votos dos membros da direção — a decisão sobre o negócio. A verificarem-se estes três votos desfavoráveis, Carlos Magno, presidente da Entidade, ainda pode ter a última palavra a dizer: se dois vogais votarem a favor e o presidente votar contra, “o negócio vai mesmo por diante, ficando a faltar a decisão final da Autoridade da Concorrência”, sublinhou.

A decisão sobre o negócio depende da não oposição da Autoridade da Concorrência e do sim da ERC.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Parecer negativo dos serviços da ERC ameaça negócio da compra da TVI pela Altice

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião