Sabadell muda sede para Alicante por crise na Catalunha

Plano de contingência do banco espanhol não foi suficiente para acalmar os ânimos. Decisão deverá ser tomada esta tarde.

O Banco Sabadell vai mudar a sua sede para Alicante devido ao caos na Catalunha, motivado pelo referendo pela independência da região espanhola. A notícia está a ser avançada pelo El Confidencial, que cita fontes próximas do processo.

Esta quinta-feira, a administração deveria discutir a mudança do local da sede do banco, em Barcelona. Em cima da mesa estavam Madrid, a capital do país, ou Alicante, no sul de Espanha.

Apesar das mensagens do governo aos mercados, tanto acionistas como clientes reagiam com enorme ansiedade. De acordo com o diário espanhol, os bancos catalães acumulavam, nesta altura, quebras superiores a 10% desde a crise política.

A Catalunha vive, por estes dias, uma enorme crise motivada pela oposição entre os lados pro e contra independentista. Nos últimos dias, a cidade de Barcelona foi palco de manifestações e greves e, só no fim de semana, várias centenas de pessoas ficaram feridas na sequência de confrontos com a polícia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sabadell muda sede para Alicante por crise na Catalunha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião