5 coisas que vão marcar o dia

  • Marta Santos Silva
  • 29 Setembro 2017

Discute-se o futuro da Europa digital, tira-se a radiografia da economia japonesa, e Elon Musk traz novidades sobre a sua empresa aeroespacial SpaceX.

Em dia de ratings, tanto Espanha como França estão na mira das agências. Mas não é só isso que se passa esta sexta-feira. Os líderes europeus juntam-se na Estónia para falar da inovação digital, e Elon Musk traz novidades sobre a SpaceX e os seus planos de colonizar Marte. Saiba aquilo a que deve estar atento esta sexta-feira.

Futuro digital da Europa em Tallinn

Os líderes europeus juntam-se na Estónia para a Cimeira Digital de Tallinn, com presença dos chefes de Estado ou de Governo dos Estados-membros da UE para discutir o futuro digital da Europa. A Cimeira Digital de Tallinn pretende ser uma plataforma para lançar discussões de alto nível sobre novos planos de inovação digital, com o objetivo de manter a Europa à frente da curva tecnológica.

Como se gasta nos EUA?

O que se espera é que agosto tenha sido um mês em que os norte-americanos refrearam os seus gastos pessoais, de acordo com as previsões dos economistas, já que as vendas de automóveis também diminuíram durante esse mês. Esta sexta-feira o Departamento do Comércio divulga esses dados relativamente a esse mês.

Tirar a febre à economia japonesa

O Governo japonês liberta uma enorme quantidade de dados que vão permitir perceber em que estado está, ao certo, o país onde poderá haver eleições antecipadas. Os dados da inflação, do desemprego, da produção industrial e dos gastos dos consumidores em agosto vêm todos em catadupa, para poder ficar a conhecer, ao certo, o que se passa num país onde o Banco do Japão tenciona atingir um alvo de 2% de inflação.

Elon Musk: Humanos vão ser “espécie multiplanetária”

Elon Musk, CEO da SpaceX (e da Tesla), fala na Austrália sobre os seus planos para colonizar Marte com a sua empresa espacial privada, cujos lançamentos mais recentes têm sido cada vez mais bem sucedidos. No Congresso Astronáutico Internacional, espera-se que Musk apareça com novidades da SpaceX e dos seus projetos futuros.

S&P e DBRS olham para parceiros de Portugal

Sexta-feira é dia de ratings e hoje duas agências olham para dois dos vizinhos de Portugal, França e Espanha. Estes dois dos principais parceiros comerciais de Portugal vão ver o seu rating revisitado por agências de notação financeira. A França calha uma renovação vinda da DBRS, e a Espanha fica sob o olho da S&P.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião