Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 19 Setembro 2017

Um novo furacão está prestes a atingir as Caraíbas enquanto o tumulto político continua em Espanha. No mundo dos negócios, a catástrofe chega à Toys 'R' Us, que entrou em bancarrota.

Um novo furacão está prestes a atingir as Caraíbas, enquanto o tumulto político na Espanha continua à medida que Governo e Ministério Público se preparam para travar o referendo na Catalunha. No mundo dos negócios, a catástrofe chega à Toys ‘R’ Us, que entrou em bancarrota. Conheça estes e outros destaques que marcam a atualidade internacional nesta terça-feira.

The Telegraph

Região das Caraíbas prestes a ser atingida por novo furacão

Uma segunda tempestade está prestes a atingir a região das Caraíbas, ainda a recuperar da catástrofe do furacão Irma. O Centro Nacional de Furacões (National Hurricane Center) sediado em Miami colocou o novo furacão — “Maria” — na categoria cinco, classificando-o como “potencialmente catastrófico”.

(Conteúdo em Inglês / Acesso livre / Leia a notícia completa aqui)

El País

Governo e Ministério Público espanhóis juntam-se para impedir referendo catalão

O Governo e restantes instituições estatais — em particular o Ministério Público — estão a acelerar a resposta à marcação para 1 de outubro do referendo à independência da Catalunha. O objetivo passa por evitar um cenário semelhante ao verificado a 9 de novembro de 2014. A estratégia passará por evitar a execução material do referendo antes que este vá para a frente.

(Conteúdo em Espanhol / Acesso livre / Leia a notícia completa aqui)

Financial Times

EUA lançam investigação criminal ao roubo de dados na Equifax

O departamento de justiça norte-americano lançou uma investigação criminal ao roubo de dados pessoais dos clientes da agência de crédito Equifax. O número de afetados pelo ataque cibernético foi de cerca de 143 milhões de cidadãos norte-americanos, sendo que informações como o número de Segurança Social ou dados contidos na carta de condução dos clientes ficaram expostos.

(Conteúdo em Inglês / Acesso condicionado / Leia a notícia completa aqui)

Bloomberg

Toys ‘R’ Us entra em bancarrota

A Toys ‘R’ Us Inc. entrou em bancarrota depois de, sobrecarregada de dívida, não ter conseguido impedir que os seus clientes deixassem de frequentar as suas lojas. A empresa apresentou, na segunda feira, dívidas e ativos num valor superior a um bilião de dólares cada no capítulo 11 dos documentos entregues no US Bankruptcy Court em Richmond, Virgínia. De resto, a Toys ‘R’ Us tem em vista um processo de restruturação cujos fundos esperam aprovação dos tribunais.

(Conteúdo em Inglês / Acesso livre / Leia a notícia completa aqui)

Quartz

Cada vez mais universidades nos EUA estão a criar equipas de desporto eletrónico

Ao longo dos últimos três anos, 50 universidades inauguraram uma equipa de desporto eletrónico — equipas destinadas a competir na área dos videojogos. A criação deste tipo de equipas tem acelerado, uma vez que as universidades veem esta estratégia como uma iniciativa barata para ganhar visibilidade, aumentar o financiamento da parte dos patrocinadores e incrementar as inscrições.

(Conteúdo em Inglês / Acesso livre / Leia a notícia completa aqui)

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião