Revista de Imprensa Internacional

  • ECO
  • 18 Setembro 2017

Shinzo Abe poderá antecipar as eleições gerais, o preço da gasolina na Arábia Saudita poderá disparar 80%, e outros três destaques que marcam o arranque desta semana na imprensa internacional.

Esta semana começa com a possibilidade de novas eleições no Japão no próximo mês de outubro. Face à visão de Trump relativa às alterações climáticas, União Europeia e China reúnem esforços para reduzir as emissões de gases poluentes. Até ao final do ano, a Arábia Saudita pretende aumentar os preços da gasolina até 80%. Conheça estes e outros destaques que marcam a atualidade internacional nesta segunda-feira.

Financial Times

Shinzo Abe poderá marcar eleições antecipadas em outubro

O primeiro-ministro japonês poderá levar os japoneses às urnas para novas eleições gerais. Segundo o jornal, o ato eleitoral ocorrerá no final de outubro, e será uma forma de reforçar o poder do seu partido. Abe encontra-se num contexto de ascensão da sua popularidade, com uma recente subida de cinco pontos percentuais nas sondagens, uma forte posição relativamente às ameaças de Pyongyang, e um “caos” no partido da oposição.

Leia a notícia completa no site do Financial Times. (Conteúdo em Inglês/ Acesso condicionado).

Comissão Europeia reúne com Trump em matérias de proteção de dados

Bruxelas pressionou a administração norte-americana na sequência de adiamentos na nomeação de funcionários para supervisionar o programa conjunto de partilha de dados. Segundo o jornal, oficiais da Comissão Europeia marcarão presença em Washington e Silicon Valley nos próximos dois dias para reverem o programa Privacy Shield.

Leia a notícia completa no site do Financial Times (Conteúdo em Inglês/ Acesso Condicionado).

Business Insider

Arábia Saudita poderá aumentar os preços da gasolina em 80%

O governo saudita prevê uma subida nos preços domésticos do petróleo na ordem dos 80% até ao final do ano. A decisão será tomada até outubro e deverá fazer subir os preços da gasolina até aos 1,35 riyals (0,36 cêntimos) por litro. Até 2018 poderão ser aumentados os preços de outros combustíveis. A decisão do governo vem no sentido de colocar os preços dos combustíveis em linha com os preços internacionais.

Leia a notícia completa no site da Business Insider. (Conteúdo em Inglês/ Acesso Livre).

Bloomberg

EU e China unem esforços no combate às alterações climáticas.

Enquanto Trump pondera voltar atrás na sua saída do Tratado de Paris, Frans Timmermans, vice-presidente da Comissão Europeia, reitera os esforços da União Europeia na redução de emissão de gases poluentes, aderindo a uma economia de baixas emissões e reduzindo a sua dependência de combustíveis fósseis. Enquanto a UE e Pequim têm vindo a trabalhar conjuntamente em questões climáticas, oficiais da Casa Branca anunciaram no passado fim de semana que a administração de Trump poderá recuar na sua decisão de sair do Tratado de Paris.

Leia a notícia completa no site da Bloomberg. (Conteúdo em Inglês/ Acesso Livre).

Venture Beat

Slack arrecada 250 milhões de dólares. Está avaliado em 5 mil milhões

A plataforma Slack conseguiu 250 milhões de dólares na última rodada de financiamento do Vision Fund do grupo Soft Bank, o que lhe confere uma avaliação de 5 mil milhões de dólares. A empresa afirma que o dinheiro será canalizado para uma “flexibilidade operacional”, não adiantando fins específicos. A Slack já havia afirmado que pretendia expandir os seus negócios para a Alemanha, França, Espanha e Japão.

Leia a notícia completa no site da Venture Beat. (Conteúdo em Inglês/ Acesso gratuito).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de Imprensa Internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião