Investidores mais abertos ao risco. Wall Street abre a subir

Os mercados abriram esta semana a valorizar. As tensões com a Coreia do Norte estão a acalmar, mas podem voltar com a reunião das Nações Unidas. Investidores focados na Fed.

O apetite dos investidores por ativos com maior risco voltou. Wall Street abriu esta segunda-feira valorizar na primeira sessão de uma semana preenchida por encontros nas Nações Unidas e Fed. A tensão com a Coreia do Norte acalmou e, por isso, as atenções passam a estar na reunião da Fed.

O Dow Jones abriu a subir 0,18% para os 22.309,50 pontos. O S&P 500 soma 0,12% para os 2.503,18 pontos e o Nasdaq valoriza 0.26% para os 6.464,98 pontos.

As tensões entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte dissiparam após o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, ter dito que é preciso construir uma “solução pacífica”. Contudo, a turbulência nos mercados pode voltar com a reunião das Nações Unidas esta terça-feira, que contará com a presença de Donald Trump.

Os operadores do mercado estão a ficar gradualmente otimistas dado que não existem novos problemas geopolíticos relacionados com a Coreia do Norte“, afirma o analista Andre Bakhos, à Reuters. “Os operadores do mercado estão agora atentos ao encontro da Fed”, acrescenta.

Também esta terça-feira começa o encontro de dois dias da Reserva Federal norte-americana. Janet Yellen não deverá anunciar nenhum aumento da taxa de juro, mas o conselho de governadores poderá revelar mais pormenores sobre os planos para começar a reduzir o balanço de 4,3 biliões de dólares. Além disso, a Fed divulgará a sua análise aos mais recentes desenvolvimentos económicos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Investidores mais abertos ao risco. Wall Street abre a subir

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião