Nível de alerta no Reino Unido elevado para “crítico”

  • Lusa
  • 15 Setembro 2017

Reino Unido elevou o alerta terrorista no país para o nível máximo, após o atentado bombista reivindicado pelo grupo ‘jihadista’ Estado Islâmico (EI) que fez 29 feridos no metro de Londres.

O Reino Unido elevou hoje o alerta terrorista no país para o nível máximo, após o atentado bombista reivindicado pelo grupo ‘jihadista’ Estado Islâmico (EI) que fez 29 feridos no metro de Londres.

O nível de alerta foi elevado de “grave” para “crítico”, o mais alto numa escala de cinco, o que significa que um atentado “está iminente”, anunciou a primeira-ministra britânica, Theresa May, numa declaração ao país transmitida pela televisão.

A chefe do executivo indicou também que serão destacados militares para manter a segurança em alguns pontos da capital britânica.

Vinte e nove pessoas ficaram hoje de manhã feridas devido à explosão de um engenho artesanal ocorrida no interior de um comboio do metropolitano de Londres, na estação de Parsons Green, na linha District, num atentado entretanto reivindicado pelos ‘jihadistas’ do EI, num comunicado divulgado pela Amaq, o seu órgão de propaganda.

O ataque bombista, ocorrido às 08:20 (locais e de Lisboa), hora de ponta, pretendia causar graves danos, disse a primeira-ministra nas primeiras declarações emitidas após o atentado, o quinto perpetrado em seis meses no Reino Unido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nível de alerta no Reino Unido elevado para “crítico”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião