iPhone X vai ser 300 euros mais caro em Portugal

O preço dos novos telemóveis da Apple será bem superior ao preço estipulado para o mercado norte-americano. Preço do iPhone X poderá superar os 1.300 euros. iPhone 8 começa nos 829 euros.

iPhone X é cerca de 330 euros mais caro em Portugal do que nos Estados Unidos

Já se esperava que o novo iPhone topo de gama fosse mais caro do que o habitual. Mas se já achava que 1.000 euros era um preço esticado para o telemóvel da Apple, fique a saber que duas notas roxas não chegam: em Portugal, o novo iPhone X custa 1.359 euros na versão de 256 GB e 1.179 euros na versão de 64 GB. O preço base está acima dos 999 dólares (cerca de 840 euros) que custará, por exemplo, nos Estados Unidos. O telemóvel está ainda disponível em preto ou cinzento.

A Apple apresentou três novos iPhones no evento anual, esta terça-feira. O iPhone X é uma versão premium do telemóvel, lançada pela marca para assinalar os dez anos da chegada do produto ao mercado. A par deste modelo, a empresa apresentou também os novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus, que são versões melhoradas dos modelos lançados no ano passado. Em Portugal, o iPhone 8 começa nos 829 euros e o iPhone 8 Plus tem um preço base de 939 euros, segundo os preços indicados no site da Apple.

Enquanto o 8 e o 8 Plus chegam ao mercado esta sexta-feira, dia 15 de setembro, o iPhone X só estará disponível a partir do dia 27 de outubro. Estima-se, no entanto, que a oferta seja muito limitada em comparação com a procura: à velocidade atual, de 10.000 iPhones que a Apple estará a fabricar por dia, a marca só conseguirá ter um milhão de unidades para venda por trimestre, de acordo com a Business Insider.

O iPhone X destaca-se pelo ecrã de 5,8 polegadas, quase sem margens e com tecnologia OLED (cores mais naturais e brilhantes). É ainda um telemóvel que traz para o universo da Apple as mais recentes tecnologias de reconhecimento facial para desbloqueio e aprovação de pagamentos. O modelo, apesar de não introduzir nenhuma novidade no mercado global de smartphones, está a ter boa aceitação por parte da generalidade do público, ainfa que o preço possa ser uma condicionante.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

iPhone X vai ser 300 euros mais caro em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião