BCP e Mota-Engil dão terceira sessão de ganhos a Lisboa

A bolsa de Lisboa avançou esta terça-feira, em linha com a Europa, depois da valorização expressiva das ações do BCP e da Mota-Engil. O dia ficou marcado pela saída do Montepio da bolsa.

As bolsas europeias fecharam esta terça-feira em alta, dando a Lisboa a terceira sessão consecutiva de ganhos. Em Portugal, o dia foi marcado pelo setor bancário, nomeadamente pelo bom desempenho do BCP e a saída do Montepio da bolsa, após a conclusão da Oferta Pública de Aquisição (OPA) levada a cabo pela Associação Mutualista.

Enquanto o Stoxx 600 fechou em máximos desde o início de agosto, após um avanço de 0,54% para 381,5 pontos, o PSI-20 fechou a subir 0,59% para 5.137,22 pontos. A valorização do índice de referência nacional apoiou-se na subida expressiva das ações do BCP, que avançaram 4% para 21 cêntimos.

Destaque também para a Mota-Engil, cujos títulos aceleraram 5,83% para 2,68 euros, face à notícia de que a construtora assinou um contrato de 320 milhões de euros para recolha de lixo na Costa do Marfim. Foi o melhor desempenho desta terça-feira. A dar gás aos ganhos estiveram ainda as energéticas, com a EDP a subir 0,76% para 3,32 euros e a Galp Energia a valorizar 0,53% para 14,26 euros.

Destaque positivo também para as ações do grupo Impresa, cotadas no PSI Geral, que dispararam 7,72% para 26 cêntimos. Desde sexta-feira, os títulos da dona da SIC já ganharam 17,78%, corrigindo as perdas registadas após a notícia de que o grupo quer vender ou fechar a maioria das revistas que detém.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP e Mota-Engil dão terceira sessão de ganhos a Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião