BCP dá mais um tombo de 5%. Lisboa resiste

  • Juliana Nogueira Santos
  • 11 Setembro 2017

Num dia em que as principais praças europeias avançaram mais de 1%, o deslize de 5% do BCP ditou uma sessão de ganhos ligeiros para o PSI-20.

Os títulos do BCP voltaram esta segunda-feira aos desempenhos negativos. Depois de ter acumulado na semana passada uma perda de 6,53%, o banco liderado por Nuno Amado fechou a sessão a perder cerca de 5% BCP 2,46% . A pressão do BCP foi amenizada pelo setor do papel e da energia, levando o PSI-20 a fechar pouco acima da linha de água.

Numa sessão maioritariamente pintada de verde, com treze cotadas a negociar em terreno positivo, o principal índice bolsista português derrapou e registou uma subida de 0,11% para os 5.107,22 pontos, encerrando em linha com o resto da Europa. Os principais índices europeus registaram escaladas de mais de 1%.

Assim, o BCP perdeu 4,63%, com cada ação a valer 0,2019 euros. A seguir o trajeto negativo esteve também o Montepio que, no dia em que são apresentados os resultados da OPA da associação mutualista sobre a Caixa Económica, perdeu 0,5% para 1,00 euro — igual à contrapartida da oferta em curso.

Os setores do papel e da energia travaram as perdas na bolsa portuguesa com a Navigator e a Altri a avançar 2,5% e 3,55%, respetivamente. Na energia, a maior subida foi protagonizada pela Galp Energia, que avançou 1,43%, seguindo-se a EDP (1,35%), a REN (0,90%) e a EDP Renováveis (0,63%).

Na Europa, a maior escalada foi a do espanhol IBEX-35 que avançou 1,93%, seguindo-se o alemão DAX que ganhou 1,39% e o italiano CAC-40 que subiu 1,24%. O Stoxx 600 avançava 1,04%.

(Notícia atualizada às 16h50 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP dá mais um tombo de 5%. Lisboa resiste

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião