Rui Bento, ao ECO: “Lisboa entre as cidades que poderão acolher”o novo centro da Uber

Rui Bento, diretor-geral da Uber Portugal, confirmou ao ECO que a empresa norte-americana está mesmo a preparar um novo centro operacional. E que a escolha poderá ser Lisboa.

Já há confirmação oficial: a empresa norte-americana Uber está mesmo à procura de um local para instalar um novo centro de operações, indicou o diretor da Uber Portugal ao ECO.

O responsável da empresa confirmou também que Lisboa está na lista das potenciais cidades para o acolher, a par de Cracóvia, Cairo, Limerick e Paris. Como já foi noticiado, estarão em causa 250 novos postos de trabalho.

“Podemos confirmar que a Uber está a preparar a criação de um novo centro de operações para servir a região da Europa e Médio Oriente, e que Lisboa está entre as cidades que poderá acolher este centro”, disse o diretor da empresa para o mercado português.

“No entanto, não estamos ainda em condições de confirmar quando esta decisão será tomada e se a escolha recairá sobre Lisboa”, acrescentou. A notícia foi avançada inicialmente pelo Jornal de Negócios, que referiu que a capital portuguesa estará “bem encaminhada para receber o investimento”.

Podemos confirmar que a Uber está a preparar a criação de um novo centro de operações para servir a região da Europa e Médio Oriente, e que Lisboa está entre as cidades que poderá acolher este centro.

Rui Bento

Diretor-geral da Uber Portugal

Lisboa tem alguns trunfos nesta corrida, nomeadamente o crescimento significativo que a plataforma tem vindo a registar na capital portuguesa. A Uber chegou a Portugal em meados de 2014 e já opera também no Porto e no Algarve, com cerca de 3.000 motoristas no total.

(Notícia atualizada às 11h27 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Bento, ao ECO: “Lisboa entre as cidades que poderão acolher”o novo centro da Uber

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião