Wall Street fecha quinta sessão consecutiva de ganhos

Os três principais índices norte-americanos fecharam a avançar pela quinta sessão consecutiva, face a dados positivos da maior economia do mundo. Tecnologia voltou a brilhar, com subida perto de 1%.

As bolsas norte-americanas fecharam esta quinta-feira em terreno positivo pela quinta sessão consecutiva. Os mercados bolsistas dos Estados Unidos acompanharam a tendência das praças europeias, apoiados em expectativas de uma economia norte-americana resiliente.

Neste contexto, o índice S&P 500 fechou a valorizar 0,61% para 2.472,53 pontos. O tecnológico Nasdaq registou ganhos de 0,95% para 6.428,66 pontos, após uma subida superior a 1% na sessão anterior. Já o industrial Dow Jones avançou 0,27% para 21.952,35 pontos.

Esta quinta-feira, os investidores ficaram a par de perspetivas de uma aceleração do crescimento económico norte-americano no segundo trimestre. Outro indicador aponta para uma forte criação de emprego no mês de agosto. Em conjunto, isto deu ânimo aos investidores, que puseram o aumento das tensões com a Coreia do Norte em segundo plano.

Há ainda um terceiro tema a marcar o mercado esta quinta-feira, mas do lado das commodities. Trata-se da tempestade tropical Harvey, que provocou sérios danos no Estado do Texas, e criou fortes constrangimentos nas refinarias de petróleo na zona costeira. Os preços do petróleo estão a reagir com uma subida de 2,44% em Nova Iorque para 47,08 dólares o barril. Em Londres, a matéria-prima avançava 2,99% para 52,38 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha quinta sessão consecutiva de ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião