Galp paga dividendo de 25 cêntimos a 21 de setembro

O conselho de administração da petrolífera aprovou o pagamento da segunda tranche do dividendo relativo ao ano passado, no valor de 25 cêntimos por ação.

A administração da Galp Energia aprovou o pagamento de um dividendo intercalar de 25 cêntimos. A empresa vai liquidar o valor a partir de 21 de setembro, informou num comunicado enviado aos mercados. Esta é a segunda tranche do dividendo anual de cerca de 50 cêntimos por ação aprovado a 12 de maio.

“O Conselho de Administração da Galp Energia aprovou no dia 24 de agosto de 2017 o pagamento de um dividendo intercalar no valor de 0,25 euros por ação”, lê-se na nota enviada à CMVM. E acrescenta: “Avisam-se os senhores acionistas que se encontra a pagamento a partir do dia 21 de setembro de 2017”. O pagamento é feito nos seguintes termos:

De acordo com a petrolífera portuguesa, os dividendos serão pagos através da Central de Valores Mobiliários. O agente pagador é o Santander Totta. O dividendo será entregue aos detentores de ações até ao dia 19 de setembro, inclusive.

“Informamos ainda que, a partir do dia 19 de setembro de 2017 (inclusive), as ações serão transacionadas na Euronext Lisbon sem conferirem direito ao dividendo (ex-dividend) e que a record date é a 20 de setembro de 2017″, lê-se na nota.

Este é um dividendo pago sobre o exercício do ano de 2016. A empresa registou um lucro de 483 milhões de euros em 2016, uma queda de 24% comparativamente com o ano anterior. Em causa estiveram imparidades registadas em Angola.

“Os dividendos pagos aos senhores acionistas residentes e tributados em sede de IRS estão sujeitos a uma taxa liberatória de 28%, sem prejuízo da opção de englobamento dos dividendos distribuídos, desde que obtidos fora do âmbito do exercício de atividades empresariais ou profissionais”, indica ainda a empresa.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp paga dividendo de 25 cêntimos a 21 de setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião