António Chora: Sindicato “montou-se em quatro ou cinco populistas”

  • ECO
  • 29 Agosto 2017

Ex-lider da comissão de trabalhadores da Autoeuropa acredita num acordo mas diz-se "espantado" com primeira greve na empresa fora das gerais em 26 anos.

António Chora, ex-coordenador da Comissão de Trabalhadores (CT) da Autoeuropa, diz estar “espantado” com a primeira greve — fora das gerais — em 26 anos. “Nunca pensei ver tanta verborreia como tenho visto ultimamente, mas o populismo é assim“, assinala.

Em entrevista ao Negócios [acesso pago], publicada esta noite, acrescenta que o sindicato “montou-se em cima de quatro ou cinco populistas”, considerando esse processo “lamentável porque é um sindicato com história”.

Reformado há sete meses do cargo de líder da Comissão de Trabalhadores da Auroeuropa, António Chora considera que o sindicato SITE Sul está a realizar “claramente o assalto ao castelo”, na “tentativa do PCP pressionar o Governo para algumas cedências noutros lados“.

O líder histórico da comissão de trabalhadores acredita, ainda assim, que possa haver um acordo até ao final do ano “se houver uma nova comissão de trabalhadores com carisma, admitindo ainda que adiou a saída por prever um conflito laboral.

“Era para ter saído em dezembro de 2015 mas tinha assinado um acordo a dizer que até fevereiro de 2016 tinha de ter os horários prontos por causa do T-Roc (…) Podia ter-se arranjado algum tempo no meio disto tudo para negociar. Não podia estar a prolongar eternamente a minha saída”, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Chora: Sindicato “montou-se em quatro ou cinco populistas”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião