Está a chegar setembro, mês do novo iPhone. O que esperar?

A Apple deverá lançar um novo iPhone nas próximas semanas. São esperados três modelos do telemóvel que está há dez anos no mercado. E um deles será uma edição limitada cheia de novidades. Conheça-as.

Setembro está quase aí — e, com ele, um novo iPhone verá a luz do dia. Como é hábito, a Apple fecha-se em copas sobre o que esperar do telemóvel mais antecipado do mercado. Mas é também comum que se saiba de todas as novidades através de fugas de informação nas páginas dos jornais.

Este é um desses artigos. Como será o próximo iPhone? Primeiro, a data da apresentação. Ainda não está confirmada, mas os últimos rumores apontam para dia 12 de setembro, de acordo com o site TechRadar. A confirmação chegará quando a Apple enviar os convites aos jornalistas e parceiros, o que deverá estar para muito breve.

Não dois, mas três iPhones

É tido como certo que a empresa liderada por Tim Cook vai aproveitar a ocasião para assinalar os dez anos do lançamento do iPhone. O jornalista da Bloomberg Mark Gurman, conhecido pelas fontes que tem dentro da empresa, tem vindo a afirmar há já vários meses que a empresa lançará não um, nem dois, mas três modelos do iPhone. Um deles será premium, de edição limitada, com mais novidades do que o habitual — e, seguramente, mais caro.

Os três modelos terão melhorias a nível dos processadores e os dois modelos ditos “normais” deverão ser evoluções dos iPhones 7 e 7 Plus atualmente no mercado. Será, portanto, na versão premium que a Apple irá experimentar algumas das últimas tecnologias e tendências do setor.

Segundo Gurman, o novo iPhone premium deverá ter ecrã com tecnologia OLED, com mais contraste e cores mais naturais do que o habitual. A dimensão também deverá ser superior, devendo haver uma tentativa da Apple em reduzir ou eliminar as margens, à semelhança do que a Samsung fez com o Galaxy S8 e com o Note8.

Na parte superior, ao centro e à frente, deverá haver espaço para um conjunto de novos sensores, como um sensor de reconhecimento facial para desbloquear o telemóvel e validar pagamentos. O aparelho deverá ter ainda um sensor de infravermelhos para permitir usar essa funcionalidade mesmo num ambiente de escuridão.

Na parte inferior, segundo a Bloomberg, o novo iPhone deverá ter um botão Home virtual embutido no ecrã. Ainda não é certo se a Apple conseguiu, finalmente, embutir no vidro o sensor de impressões digitais. Deverá também ser possível ligar o ecrã dando-lhe um toque como já acontece com alguns telemóveis Android.

O rebordo do aparelho será em aço inoxidável num telemóvel com textura envidraçada também na parte traseira. Carregar a bateria via wireless (inductive chargind) passará a ser possível. Por fim, a Apple terá planos para tornar maior o botão de On/Off e melhorar as câmaras traseiras, de forma a permitir uma série de novidades ligadas à realidade aumentada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Está a chegar setembro, mês do novo iPhone. O que esperar?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião