Ministra reúne-se com sindicato do SEF e tenta travar greve

Os inspetores esperam "bom senso" da ministra Constança Urbano de Sousa. Exigem a admissão de 200 novos inspetores e o investimento nos meios informáticos.

A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, vai reunir-se, esta quarta-feira, às 15h30, com os dirigentes do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização (SCIF) do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. A notícia é avançada pelo Expresso e já foi confirmada pelo ECO.

As duas partes vão discutir a greve convocada pelo sindicato para os dias 24 e 25 de agosto, em protesto contra a falta de recursos humanos e de meios materiais. O sindicato do SEF exigem a admissão de 200 novos inspetores e o investimento nos meios informáticos.

Ao ECO, Acácio Pereira, presidente do sindicato, diz esperar “bom senso” da parte da ministra. “As nossas pretensões são de bom senso e, por isso, é também isso que esperamos da parte da ministra”, diz o responsável.

Na terça-feira, em conferência de imprensa, os inspetores já tinham garantido que só compromissos por escrito é que levarão o sindicato a aceitar não avançar com a greve de dois dias. “Continuamos no domínio do abstrato, mais do que isso não há. Há declarações de intenções”, criticou Acácio Pereira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministra reúne-se com sindicato do SEF e tenta travar greve

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião