Combustíveis voltam a descer. Gasóleo baixa um cêntimo

Com os preços do petróleo a aliviarem, as cotações dos combustíveis nos mercados internacionais também descem. Tanto a gasolina como o gasóleo vão ficar mais baratos.

Quer atestar o depósito do automóvel? Se ainda tem algum combustível, espere até ao início da semana. É que os preços da gasolina e do gasóleo vão voltar a descer, com o litro do diesel, o mais utilizado pelos portugueses, a ter margem para ficar um cêntimo mais barato.

De acordo com os cálculos do ECO, com base nos dados da Bloomberg, enquanto a gasolina poderá ficar meio cêntimo mais barata a partir da próxima semana, o gasóleo deverá baixar o dobro nos postos de abastecimento nacionais.

O diesel pode recuar pela segunda semana consecutiva, após três de subidas — a gasolina deverá voltar a cair após ter permanecido estável na última atualização.

Esta é uma descida que traduz a queda de quase 2% do preço médio da tonelada métrica deste combustível nos mercados internacionais, já em euros. Esta evolução acompanha a descida dos preços do petróleo, apesar de o barril continuar em torno dos 50 dólares em Londres.

Tendo em conta estes cálculos, o litro do gasóleo deverá voltar para perto da fasquia dos 1,20 euros, enquanto a gasolina poderá recuar para os 1,43 euros, isto tendo em conta os valores atualmente cobrados nos postos nacionais, de acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Combustíveis voltam a descer. Gasóleo baixa um cêntimo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião