Tribunal de Oeiras readmite candidaturas de Isaltino e Sónia Gonçalves

  • ECO
  • 14 Agosto 2017

As candidaturas foram readmitidas depois de o juiz Nuno Cardoso, que as tinha chumbado, ter sido afastado do processo.

O Tribunal de Oeiras readmitiu as candidaturas de Isaltino Morais e de Sónia Gonçalves, que tinham sido rejeitadas pelo juiz Nuno Cardoso, entretanto afastado deste processo. A informação é avançada pelo Correio da Manhã e pela TVI 24.

As candidaturas de Isaltino Morais e Sónia Gonçalves foram rejeitadas pelo juiz Nuno Cardoso, que detetou, segundo o despacho, “irregularidades” na identificação dos candidatos das listas. Isaltino Morais garantiu que cumpriu “escrupulosamente a lei” e levantou suspeitas sobre o juiz, questionando a sua imparcialidade, uma vez que, disse, tem como seu padrinho de casamento o atual presidente da Câmara de Oeiras e também candidato nas próximas eleições, Paulo Vistas.

Esta segunda-feira, o juiz foi afastado do processo, declarando-se “extinta” a suspeita levantada por Isaltino Morais. O juiz esteve de turno de 1 a 8 de agosto e “não mais terá intervenção no processo eleitoral”, declarou o Tribunal de Oeiras.

Depois deste afastamento do juiz, as candidaturas foram readmitidas. Em comunicado, o movimento “Isaltino — Inovar Oeiras de Volta” informa que foi notificado da readmissão esta tarde. “Esta decisão vem repor a normalidade no processo eleitoral em Oeiras, devolvendo aos cidadãos Oeirenses o poder de decisão sobre quem deve governar Oeiras”, pode ler-se no comunicado.

“Agora é o tempo de todas as candidaturas apresentarem as suas propostas aos eleitores. Propomos aos oeirenses o lançamento de um novo ciclo de desenvolvimento, alicerçado no exercício pleno da cidadania, que devolverá a Oeiras a voz que perdeu e a ideia e o objetivo de ser permanentemente uma referência nacional e europeia”, acrescenta.

Notícia atualizada às 19h02 com mais informação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tribunal de Oeiras readmite candidaturas de Isaltino e Sónia Gonçalves

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião