Direto Centeno: “Crescimento essencial para reduzir a dívida”

O crescimento de 2,8% registado no segundo trimestre surpreendeu, porque ficou no limite inferior das previsões dos analistas. O ministro das Finanças explica os números do INE.

O crescimento de 2,8% registado no segundo trimestre surpreendeu, porque ficou no limite inferior das previsões dos analistas. Ainda assim, o ministro das Finanças salientou contributo do investimento e manutenção da expansão económica num quadro de esforço orçamental. “É muito importante que tenhamos consciência de que este esforço de crescimento económico é conseguido com uma consolidação das contas públicas e que é absolutamente essencial para a redução do peso da dívida no PIB”, declarou Centeno em reação aos números apresentados esta manhã pelo INE.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centeno: “Crescimento essencial para reduzir a dívida”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião