Retalhistas travam euforia em Wall Street

Após dez sessões em alta, Dow Jones regista primeiras perdas com investidores à espera dos resultados do setor do retalho, como Wal-Mart e Macy's.

Arranque de sessão ligeiramente negativo em Wall Street, depois de o índice Dow Jones ter sido o grande protagonista nos últimos dias ao quebrar recordes atrás de recordes. Esta terça-feira, as bolsas norte-americanas contêm um pouco dessa euforia com os investidores à espera dos resultados do setor do retalho já na reta final de uma temporada de earnings season positiva.

Para o industrial Dow Jones, dez sessões depois e em nove das quais atingiu máximos de sempre, o dia começa ligeiramente em baixo. Cai 0,14% para 22.087,09 pontos. Acompanham o índice de referência mundial S&P 500 e tecnológico Nasdaq, que perdem 0,16% e 0,14%, respetivamente.

“Novos máximos nas bolsas foram registados na última semana à medida que os resultados empresariais apresentavam boas notícias com as grandes companhias a oferecer perspetivas futuras positivas”, explicou Peter Cardillo, economista-chefe da First Standard Financial. “Agora os investidores irão provavelmente encontrar no restante mês de agosto volumes de negociação cada vez mais baixos“, frisou Cardillo à agência Reuters.

De acordo com as contas da agência, os resultados do segundo trimestre superaram em grande medida as estimativas dos analistas. Os lucros das empresas do S&P 500 aumentar 12% no trimestre, antecipam os analistas da Thomson Reuters.

No caso do setor do retalho, importantes empresas como a Macy’s, Kohl’s e JC Penney têm previsto apresentar contas esta semanas. Na semana seguinte é a vez da Wal-Mart e Tarfet.

"Novos máximos nas bolsas foram registados na última semana à medida que os resultados empresariais apresentavam boas notícias com as grandes companhias a oferecer perspetivas futuras positivas.”

Peter Cardillo

First Standard Financial

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Retalhistas travam euforia em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião