Indemnização por atraso do voo? É para a dona… e para o cão

  • Lusa
  • 4 Agosto 2017

O cão esteve longamente exposto ao sol dado o atraso de seis horas.

A companhia aérea holandesa KLM recebeu duas queixas, de um cão e da sua dona, exigindo uma indemnização de 400 euros para cada um por um atraso num voo, informou hoje o portal de notícias holandês DutchNews.

Segundo o diário local De Telegraaf, trata-se da primeira vez que um cão faz um pedido deste tipo a uma companhia aérea. A passageira, de um voo entre Telavive (Israel) e Amesterdão, disse que a descolagem do avião teve um atraso de seis horas e que o seu cão, Tony, quase morreu devido ao tempo que esteve exposto ao sol dentro do aparelho.

Apenas após uma chamada urgente para o pessoal de terra o cão foi colocado à sombra, precisou o especialista em atrasos de aviões Victor Loonstein, da empresa Claim4U em Amesterdão, encarregada do caso. Acrescentou que o animal “sofreu mais que um passageiro humano” e não descartou levar o caso a tribunal. A KLM recusou comentar a reclamação até que seja apresentada oficialmente. “Levamos a sério todos os casos, incluindo este”, disse, no entanto, um porta-voz da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Indemnização por atraso do voo? É para a dona… e para o cão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião