Wall Street abre em alta no dia em que há decisão da Fed

Janet Yellen e o seu conselho de governadores vão decidir se sobem já a taxa de juro ou adiam a decisão para setembro. As cotadas têm sido impulsionadas pelos resultados trimestrais.

A Reserva Federal vai decidir se aumenta a taxa de juro, ou seja, o ‘preço’ do dinheiro nos Estados Unidos. Apesar da incerteza dessa decisão, Wall Street abriu em alta com as cotadas a colher os frutos dos bons resultados trimestrais. O petróleo, tanto o brent como o WTI EUA, continua a recuperar esta quarta-feira.

O Dow Jones é o que mais valoriza esta quarta-feira ao subir 0,47% para os 21.712,11 pontos. Segue-se o Nasdaq com uma valorização de 0,23% para os 6.427,17 pontos. Já o S&P 500 abriu a subir 0,1% para os 2.479,51 pontos.

Segundo a Bloomberg, os investidores olham para esse cenário de uma nova subida da Fed já em julho como muito improvável. O mais provável é que essa decisão se materialize em setembro, quando os governadores voltarem a reunir. Essa reunião acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro.

A decisão da Fed desta quarta-feira deverá, por isso, passar ao lado das cotadas, que têm divulgado resultados que superam as expectativas. Segundo a Bloomberg, isso aconteceu a mais de 80% das empresas cotadas no S&P 500. Contudo, pode haver um sinal da Reserva Federal que poderá influenciar Wall Street: a forma como os governadores querem diminuir o enorme balanço da Fed.

A nossa prioridade está em saber se vai haver mais esclarecimentos sobre os esforços para diminuir o balanço de 4,5 biliões de dólares da Reserva Federal“, assinala o economista do Rand Merchant Brank, Isaah Mhlanga, referindo que que será esse o foco desta reunião.

Entre as empresas que vão apresentar resultados são a Nintendo, o Facebook, a Coca-Cola, a Ford e a Boeing, assim como o Deustche Bank. Esta terça-feira tinha sido a vez da McDonalds, da Caterpillar, da AT&T e da General Motors, algumas das cotadas que estão a subir também esta quarta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre em alta no dia em que há decisão da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião