5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados

O dia ficará marcado sobretudo por apresentações de resultados, mas o fim da reunião da Fed, que deverá anunciar se sobe ou não os juros, também promete ocupar os investidores.

A par da Jerónimo Martins e da EDP Renováveis em Portugal, o Facebook e a Nintendo são apenas duas das empresas que apresentam resultados esta quarta-feira. Ainda assim, com os investidores à espera de lucros, as atenções estarão voltadas para a Fed, que anuncia se mexe ou não nas taxas de juro nos EUA.

Reserva Federal anuncia decisão sobre aos juros

O dia ficará marcado pelo fim da reunião do Comité do Mercado Aberto. A Reserva Federal norte-americana irá divulgar a sua posição quanto à política monetária para a próxima temporada, bem como anunciar se sobe ou mantém os juros. Os investidores não estão a antecipar uma subida dos juros já este mês, mas é provável que a entidade de Janet Yellen tenha qualquer coisa a dizer sobre a implementação do corte do balanço de 4,5 biliões de dólares.

Resultados da Jerónimo Martins e EDP Renováveis

Continua a temporada de apresentações de resultados. Esta quarta-feira é a vez da Jerónimo Martins e da EDP Renováveis prestarem contas aos investidores. A Bloomberg estima que a retalhista apresente um lucro superior a 100 milhões de euros no segundo trimestre, após o fecho do mercado. Confirmado o valor, o resultado líquido semestral da dona do Pingo Doce deverá rondar os 178 milhões de euros. Quanto à EDP Renováveis, estima-se que a empresa tenha gerado um lucro de 121,9 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano.

Como se vai comportar a Impresa?

A dona da Sic tem estado sob pressão na bolsa de Lisboa, depois de falhar uma emissão de obrigações alegando alterações no mercado, mas que o ECO soube ter sido cancelada pela fraca procura. Desde a última sexta-feira, os títulos do grupo Impresa já desvalorizaram mais de 19%, estando em mínimos desde meados do mês passado. Esta terça-feira, as ações da empresa afundaram 13,7%, pelo que os investidores estarão atentos ao desempenho da Impresa no PSI Geral esta quarta-feira.

Dados das reservas de petróleo nos EUA

Numa semana positiva para os preços do petróleo, em que a matéria-prima valorizou em Londres e Nova Iorque face às expectativas de um abrandamento no crescimento da produção, os Estados Unidos irão revelar a estatística semanal das reservas de petróleo no país, um dado que fará mexer o mercado das matérias-primas.

Grandes empresas prestam contas lá fora

No que toca a resultados lá fora, o dia será recheado de apresentações. As protagonistas serão empresas bem conhecidas em todo o mundo, como o Facebook, a Nintendo, a Coca-Cola, a Ford e a Boeing.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião