Wall Street fecha misto. Cotadas tecnológicas sobem

O Nasdaq subiu esta segunda-feira, antes da Alphabet (Google) divulgar os resultados. Wall Street fechou misto com o encontro da Fed à vista. Dow Jones e S&P 500 fecharam em terreno negativo.

As cotadas tecnológicas foram as estrelas de um dia misto em Wall Street. O Nasdaq fechou com um recorde enquanto aguardava bons resultados vindos da Alphabet, a dona da Google, o que se veio a confirmar com a divulgação dos números após o fecho dos mercados. Numa semana marcada pela decisão da Fed quanto à taxa de juro e mais resultados de cotadas, tanto o Dow Jones como o S&P 500 registaram quedas.

A Alphabet, dona da Google, divulgou esta segunda-feira os seus resultados. Segundo a Bloomberg, os resultados do segundo trimestre superaram as expectativas do mercado. Estas boas notícias deverão refletir-se esta terça-feira nos mercados, mas já nesta primeira sessão da semana as ações da empresa valorizaram 0,59% para os 999,655 dólares. O efeito positivo nas outras cotadas tecnológicas levou o Nasdaq a valorizar 0,36% para os 6.410,81 pontos, contrariando a tendência de Wall Street.

Em sentido contrário, o índice Dow Jones caiu 0,31% para os 21.513,17 pontos. A acompanhar a tendência, mas por pouco, esteve o S&P 500 com uma desvalorização de 0,09% para os 2.470,93 pontos.

Esta semana vai ser marcada ainda pelo início do encontro com os governadores da Reserva Federal na terça-feira. Na quarta-feira, Janet Yellen comunica as decisões do conselho que, pelas últimas minutas, serão de continuar a aumentar a taxa de juro. Além da Alphabet, também a Amazon e o Facebook apresentam resultados no final da semana.

Além da tecnologia e da Fed, também o setor da energia vai estar sob foco. A OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) esteve reunida esta segunda-feira na Rússia. Depois de o preço do barril ter recuperado, a notícia de que as reservas norte-americanas não param de aumentar levaram a uma queda da cotação. Neste início de semana, tanto o Brent como o WTI EUA estão a recuperar com ganhos superiores a 1,2%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha misto. Cotadas tecnológicas sobem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião