Revista de imprensa internacional

Milhares de acionistas minoritários do Popular juntaram-se para processarem o banco. O preço das casas de luxo está a cair no Reino Unido. E um ataque informático que rendeu milhões.

Uma ação conjunta contra o Popular, a queda nos preços das habitações de luxo no Reino Unido ou um roubo de uma das mais valiosas moedas virtuais que terá rendido milhões. Estes são alguns dos temas que estão a ser notícia a nível internacional.

Expansión

Quase 10.000 acionistas do Popular insurgem-se contra o banco

Cerca de 10.000 pequenos acionistas do banco espanhol Popular juntaram-se às várias instituições e outros grandes acionistas num processo judicial contra os anteriores gestores. A associação Asufin já tinha processado a administração de Ángel Ron e Emilio Saracho, bem como a consultora PwC, alegando fraude, falsificação de contas, gestão danosa e crime contra o Tesouro. A este processo, juntam-se outros cinco de acionistas minoritários escritórios de advogados e grandes acionistas, que alegam que a natureza da oferta do Santander pelo Popular é “mais uma prova de que houve irregularidades na gestão” do banco. Leia a notícia completa no Expansión [acesso gratuito / conteúdo em espanhol].

Bloomberg

Casas de luxo estão cada vez mais baratas no Reino Unido

O preço do imobiliário no Reino Unido está em queda e o fenómeno está a afetar também o mercado das habitações de luxo. Considerando as casas avaliadas entre dois milhões de libras (2,26 milhões de euros) e cinco milhões de libras (5,64 milhões de euros), o valor das vendas por metro quadrado caiu 8,4% no segundo trimestre deste ano, face ao mesmo período do ano anterior. Mesmo acima dos cinco milhões de libras, a queda é de 3,2%. Leia a notícia completa na Bloomberg [acesso gratuito / conteúdo em inglês].

Financial Times

Visitar Donald Trump é o que está a dar nos mercados

É um dado curioso. Em média, as empresas cujos presidentes executivos reuniram com Donald Trump na Casa Branca aumentaram o valor de mercado na ordem dos 170 milhões de dólares. É um fenómeno de influência sobre os mercados já se tinha verificado durante a presidência de Barack Obama, de acordo com dois professores de economia, Jeffrey Brown e Jiekun Huang. Leia a notícia completa no Financial Times [conteúdo em inglês / acesso condicionado].

Reuters

John McCain diagnosticado com um tumor cerebral

É uma notícia que está a fazer manchetes nos Estados Unidos. Aos 80 anos, o senador John McCain acaba de ser diagnosticado com um grave tumor cerebral. O republicano foi recentemente sujeito a uma cirurgia para remover um coágulo do olho esquerdo. Mas a análise ao tecido removido pôs a descoberto um problema oncológico maior. John McCain deverá agora ser submetido a um tratamento de quimioterapia. Leia a notícia completa na Reuters [acesso gratuito / conteúdo em inglês].

Gizmodo

Hackers roubam 37 milhões de dólares em moeda virtual

Criminosos ainda não identificados terão conseguido roubar 32 milhões de dólares na moeda virtual Ether, uma das mais populares e valiosas e que é vista como uma forte concorrente da bitcoin. Os piratas informáticos exploraram uma vulnerabilidade no serviço Parity Wallet, que aloja inúmeras carteiras desta moeda virtual — semelhantes a contas bancárias. O ataque poderia ter sido muito maior, na medida em que foi interrompido por outro coletivo de hackers que se dedica a corrigir problemas em sistemas informáticos. Estes terão conseguido proteger outros 75 milhões de dólares naquela moeda. Leia a notícia completa no Gizmodo [acesso gratuito / conteúdo em inglês].

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião