Wall Street em alta, com Nasdaq em novo recorde

Os ganhos do setor tecnológico estão a ser um dos principais motores das ações norte-americanas, num dia em que o Morgan Stanley também apresentou resultados acima do esperado.

As ações norte-americanas arrancaram a sessão em alta, como Nasdaq a assinalar um novo recorde histórico. O rumo de Wall Street é marcado novamente por mais uma onda de apresentação de contas, que antes da abertura do mercado já deram boas notícias.

O Nasdaq arrancou a valorizar 0,3%, para os 6.363,237 pontos, assinalando assim um novo máximo histórico, enquanto o índice S&P 500 abriu a avançar 0,15%, para os 2.464 pontos. O Dow Jones contraria esse sentimento positivo, tendo arrancado em queda ligeira, perdendo 0,03%, para os 21.509 pontos.

Depois de os resultados bastante positivos do Netflix terem ajudado o Nasdaq a fechar a última sessão em máximos históricos, o índice segue novamente em alta apoiado pelos ganhos dos títulos das tecnológicas.

A menos efusiva abertura do S&P 500 e do Dow Jones está a ser condicionada pela expectativa relativamente à divulgação de contas trimestrais, apesar dos primeiros sinais serem positivos.

O Morgan Stanley bateu as estimativas dos analistas ao apresentar antes da abertura do mercado resultados acima do previsto pelos analistas. As suas receitas ascenderam a 9.503 milhões de dólares (cerca de 8.245 milhões de euros), no segundo trimestre do ano, acima dos 9.094 milhões (7.890 milhões de euros) previstos.

"Os resultados até agora têm sido um saco misto com a maioria dos bancos em baixa, o que tem levado o S&P e o Dow Jones a apresentarem um desempenho ligeiramente aquém no médio prazo.”

Adam Sarhan, 50 Park Investments

“Os resultados até agora têm sido um saco misto com a maioria dos bancos em baixa, o que tem levado o S&P e o Dow Jones a apresentarem um desempenho ligeiramente aquém no médio prazo”, afirmou Adam Sarhan, responsável de investimento da 50 Park Investments, citado pela Reuters.

A expectativa é de que os resultados empresariais continuem a ser o principal foco de atenção dos investidores, já que poderão dar pistas sobre a recuperação da maior economia do mundo. Os analistas estimam uma subida de 8,5% dos lucros no segundo trimestre e um aumento de 4,7% nas receitas, quando comparados com os resultados do período homólogo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta, com Nasdaq em novo recorde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião