Oi aprova aumento de capital de 2,2 mil milhões de euros

  • ECO
  • 19 Julho 2017

O conselho de administração confirmou a aprovação de um aumento de capital de oito mil milhões de reais, informou a empresa ao mercado. Ou seja, o equivalente a 2,2 mil milhões de euros.

O conselho de administração da Oi deu o seu aval para um aumento de capital de oito mil milhões de reais (cerca de 2,2 mil milhões de euros), ao abrigo do plano de recuperação da empresa que se encontra em processo de recuperação judicial.

“Vamos buscar o aumento de capital porque fortalece o balanço da companhia e permite um novo ciclo de investimento e expansão para a Oi vinculado ao plano de recuperação judicial, dando perspetiva de retorno para acionistas e credores da empresa”, declarou a empresa liderada por Marco Schroeder, em comunicado ao mercado citado pela Valor Econômico.

A empresa explica ainda que, “com as diretrizes aprovadas pelo conselho de administração da Oi, a diretoria-executiva da Oi buscará junto aos credores o apoio necessário para viabilizar a aprovação do plano de RJ na assembleia prevista para setembro”.

Segundo apurou a publicação brasileira, citando fontes próximas da operação, este aumento de capital será dividido em duas ou três parcelas ao longo de um período de até três anos, chamando a atenção para o facto de, apesar de as respetivas linhas gerais terem sido aprovadas, ainda podem sofrer alterações em função das negociações com os credores.

De salientar que o processo de recuperação judicial da Oi é o maior na história do Brasil, envolvendo 55.080 credores e uma dívida de 63,95 mil milhões de reais (cerca de 18 mil milhões de euros).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Oi aprova aumento de capital de 2,2 mil milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião