CEO da easyJet de partida para a TV londrina

Carolyn McCall aceitou o cargo de CEO da ITV, uma televisão com sede em Londres.

A ITV contratou a CEO da companhia aérea easyJet para liderar os destinos da cadeia de televisão. Carolyn McCall deverá fazer as malas no final do ano e estrear-se na ITV em janeiro do próximo ano. A easyJet já está à procura de novo “piloto”.

O anúncio foi feito por ambas as empresas. Carolyn McCall justificou a mudança com o facto de a ITV ser uma “empresa fantástica e parte de um setor dinâmico e estimulante”, regista a Bloomberg. Após os sete anos que esteve à frente da easyJet, McCall sai como uma “cliente fiel”, afirma ainda.

A ITV contrata Carolyn McCall numa altura em que as receitas com publicidade estão em declínio dadas as notícias frequentes de que será comprada e à incerteza que o Brexit criou nos retalhistas. A ITV tem reduzido custos e o número de postos de trabalho. Adam Crozier, o CEO que está de saída, tinha vindo a investir na produção para reduzir a dependência da publicidade, que em 2016 era de 47%. Em 2010, quando este tomou posse, a dependência ascendia aos 64%.

Do lado da easyJet, McCall deixa para trás problemas como o declínio dos preços do petróleo, o medo receio dos ataques terroristas e o impacto do Brexit. Apesar dos desafios, a empresa valoriza 39,2% desde o início de 2017. Hoje, com o anúncio da saída de McCall, as ações caem 0,71% para os 1.401 pences de libra por ação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO da easyJet de partida para a TV londrina

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião