SIRESP volta a falhar, desta vez em Alijó

  • ECO
  • 16 Julho 2017

Depois do que aconteceu em Pedrógão Grande com o SIRESP, desta vez o sistema de comunicações falhou num incêndio em Alijó.

Uma estação móvel de comunicações está a caminho de Alijó, distrito de Vila Real, para resolver “falhas pontuais que têm sido sentidas” hoje na rede de comunicações de emergência SIRESP, disse à Lusa a adjunta nacional da Proteção Civil.

Patrícia Gaspar disse à Lusa que “as comunicações durante estas falhas foram asseguradas através da Rede Operacional dos Bombeiros (ROB)”, um procedimento previsto. “Quando se estabelece um plano de comunicações num teatro de operações, nunca é feito com exclusividade à rede SIRESP”, integrando-se também a ROB, esclareceu.

A estação móvel, que estava estacionada de prevenção no Porto, foi enviada para o combate ao incêndio de Alijó cerca das 18:00 e deverá chegar em breve ao teatro de operações, disse Patrícia Gaspar ao início da noite.

O incêndio na localidade de Vila Chã, concelho de Alijó, começou às 01h55 deste domingo e, depois de estar dado como dominado, reativou-se. Durante a noite cerca de 150 bombeiros reforçaram o combate ao incêndio onde estão mobilizados 330 operacionais, e as pessoas que foram retiradas das aldeias por precaução já regressaram a casa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SIRESP volta a falhar, desta vez em Alijó

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião