“Mulher Maravilha”: Há 15 anos que nenhum super-herói tinha tanta receita

O filme da Warner Brothers e DC Comics não só tem uma super heroína como protagonista como foi realizado por uma mulher. Mês e meio depois da estreia, Wonder Woman está a registar recordes.

A continuar com o mesmo nível de receitas, “Wonder Woman” vai integrar a lista dos dez filmes de super-heróis com melhor desempenho nos cinemas. O filme está a caminho da sétima semana de exibição, mas continua com vendas robustas. Sem contar com a receita fora dos Estados Unidos, os estúdios preveem arrecadar 390 milhões de dólares com “Mulher Maravilha”, tornando-se o terceiro filme da Warner Brothers com mais receita doméstica — ultrapassando inclusive todos os filmes de Harry Potter.

Estes números traduzem-se num desempenho particularmente positivo para o filme protagonizado pela modelo israelita Gal Gadot e a realizado por Patty Jenkins. No fim de semana em que foi lançado, “Mulher Maravilha” arrecadou 103,3 milhões de dólares. Sete semanas depois, esse valor quase que quadruplicou, o melhor desempenho de um filme do género pelo menos há 15 anos.

“Sentimos que o filme vai estar cá para durar durante todo o agosto”, afirmou o responsável pela distribuição doméstica, Jeff Goldstein. “Atualmente, o filme ainda está em cerca de três mil salas de cinema”, revelou, referindo que normalmente esse número seria muito menor com sete semanas de exibição.

Quando os críticos e o público estão na mesma página, podem bem apostar que as salas de cinema estarão cheias a longo prazo“, afirmou o analista da indústria, Jeff Bock, ao MSN. “Wonder Woman é também um veículo do empowerment feminino, algo que não se vê regularmente no género de super-heróis e isso faz com que tenha um aspeto bastante único este verão”, considera o mesmo analista.

Se há recordes ainda por apurar, não existem dúvidas de que o filme da super-heroína já é o que mais receitas registou entre os filmes que tiveram uma realizadora. Até o filme “Deadpool” — um sucesso no início de 2016 — e o próprio protagonista, o ator Ryan Reynolds, fizeram questão de dar os parabéns a “Wonder Woman” por ter ultrapassado o desempenho da comédia negra.

No entanto, o filme não tem registado um desempenho tão positivo fora dos Estados Unidos. A receita exterior está neste momento nos 380 milhões de dólares, totalizando 750 milhões de dólares em receitas. É frequente que 70% das receitas venha do exterior, mas neste momento o filme apenas regista 51% (49% de receitas domésticas).

Recentemente, a imprensa norte-americana avançou que irá existir uma sequela. A “Mulher Maravilha” também fará parte do filme “Justice League”, a ser lançado em novembro, ao lado de Batman ou The Flash.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Mulher Maravilha”: Há 15 anos que nenhum super-herói tinha tanta receita

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião